quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mas doutor, é enfarte ou infarto?




Há uns tempos vinha sentindo uma pontada nas costas, pensando que era dor na coluna. Na sexta retrasada a dor aumentou e tive que sair direto do dentista pro Procordis. Era um enfarte que pelo visto acabou bem, não fiquei com lesões no coração, fui atendido na hora certa em um bom hospital.


Depois de um cateterismo, instalaram um stent, uma molinha que mantém a artéria desentupida. O nome é bonito, stent, mas na prática é parecido com as gambiarras que eu fazia no carburador da Caravan quando ela tossia na subida da Mantiqueira.


Fiquei um dia no CTI, três dias no quarto e agora estou em casa de licença. Estou me sentindo muito bem, não sei se é porque a dor passou ou porque vou ficar sem trabalhar por um bom tempo. 


Não entendo como as pessoas ficam entediadas sem trabalhar. Não é que eu seja preguiçoso, mas acho que o trabalho atrapalha a gente pensar, rouba muito tempo da nossa vida que já é tão curtinha. 


Então, como estou aqui em casa comendo só papinha, longe dos cigarros ou bebidas de todo tipo e com tempo de sobra, tomei a coragem de escrever e publicar bobagens. Gostei e acho que não vou parar tão cedo.  


Segundo minha cardiologista esotérica, sou um sortudo que não morreu porque ainda tem coisa pra fazer nessa terra. Tomara que seja escrever. Tomara que não seja aqueles exames de próstata, que além de desonrar, deixam o velhinho mais sério do que bode em canoa.

8 comentários:

  1. Que reine inspirações na sua cabeça! Inspirações vindas de overdose de sopinhas de legumes! Beijos da sobrinha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo!!Trabalhar é uma perda d tempo!!! Contar histórias é mto mais útil!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso Lê! Vamos parar todos e viajar na van!! Só não posso parar de receber meu salário, senão não compro a bateria da van.

    ResponderExcluir
  4. Mas, Cádio, afinal, é enfarte ou infarto? E de onde surgiram, de repente, o exame de próstata e o bode na canoa? Hehehe...muito bom!Beijos! =)

    ResponderExcluir
  5. Angela, só que já fez o exame pode avaliar. E o bode em canoa é uma expressão pouco usada, mas que define bem o máximo de seriedade que um ser pode chegar. Bodes odeiam água e canoas são muito instáveis.

    ResponderExcluir
  6. "mais sério do que bode em canoa" Isto é o mais puro Claudio.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Cadio,

    Eu que achava possuir algum trauma, talvez de alguma abducao por aliens baixinhos, de cabeca grande e olhos imensos me checando com instrumentos de dentista e medicos (sem falar de luvas de latex). Eu me achava ate meio fraco por desmaiar nos consultorios dentarios e medicos.
    Mas, voce me superou... eu desmaio, voce enfarta. Faca uma hipnose regressiva e veja se vc tambem foi abduzido pelos greys. Eu fui...
    Abracos,
    Capim

    ResponderExcluir